Contratos de manutenção

A Mkkdigital apresenta os seu serviços e suas soluções para o fornecimento de manutenção e assistência técnica aos sistemas e estruturas informáticas existente nas suas instalações, bem como dar suporte reativo e preventivo aos sistemas aplicacionais e parametrização dos mesmos.

O serviço proposto será constituído por um contracto de manutenção sem limite de horas, mantendo sob vigilância todo o sistema informático e na qual nos deslocaremos obrigatoriamente sempre que necessário.
Verificamos e atualizamos o funcionamento dos dispositivos de rede, comunicações, dados, segurança e aplicacional.

Decorrente da experiência e conhecimentos que adquirimos na prestação de serviços de implementação e manutenção em todo o território nacional, compreendemos perfeitamente os seus requisitos, pelo que podemos desde já garantir:

  • exa logo

    • Acompanhamento e melhorias contínuas

    • Optima relação custo benefício

    • Contribuição de marcas e produtos topo de gama

    • Uma questão de relação e confiança

    • Adaptação imediata á operacionalidade dos sistemas

    • Eficácia na prestação do Serviço

    • Flexibilidade e adaptação à realidade do cliente

    • Cumprimento dos SLA acordados

    contatos

Do que está à espera?

Pedir orçamento Contacte-nos

50

Descrição dos Serviços Propostos

O Serviço proposto é composto pelos módulos, Service Desk, Remote Service, On-Site Service e Service Management.

  • Service Desk – Single point of contact – Este serviço tem como objectivo ser o ponto único de contacto da Mkkdigital, para a recepção e catalogação de incidentes e pedidos de serviço. O registo de incidentes ou pedidos de serviço poderá ser efectuado através do nosso suporte, por telefone, por e-mail ou por fax. Toda a gestão de incidentes será controlada através deste serviço e monitorizado pelo cliente…
  • Remote Service – Manutenção remota e apoio ao utilizador – Este serviço, têm como objectivo a resolução rápida de pequenos incidentes, os quais pela sua natureza podem ser resolvidos sem necessidade de deslocação, garantindo assim um melhor compromisso em termos de tempo na sua resolução. Têm também como objectivo o apoio aos utilizadores, quando os mesmos tenham duvidas ou falta de informação, sobre sistemas operativos, ou outro tipo de sistemas do mercado, etc…_
  • On-Site Service – Manutenção Técnica no Local– Garantir o funcionamento dos equipamentos e sistemas de informação, sempre que se verifique alguma anomalia. Este serviço é caracterizado fundamentalmente pela intervenção direta nos locais, por parte dos serviços técnicos da Mkkdigital, de acordo com a complexidade do problema colocado em cada solicitação.
    Sempre que se verifique a necessidade de correção ou recuperação do software de gestão, sistemas operativos, base de dados, redes, equipamentos e comunicações, para que a operacionalidade das soluções em causa sejam repostas de imediato. Os nossos técnicos field estão perfeitamente capacitados e certificados para a sua recuperação._
  • Service Management – Gestão de serviço – Garantir os níveis de serviços de uma forma continuada. O acompanhamento do serviço e a consequente avaliação dos pontos que podem ser objecto de melhoria. As ações que daqui decorram proactivamente e de resolução serão implementadas de imediato pela própria Mkkdigital.
    As ações que sejam identificadas como passíveis de serem melhoradas pela Mkkdigital, serão comunicadas ao responsável do serviço tais necessidades, as quais deverão ser acionadas com a celeridade que a importância determinar._
    • Inventário e Auditoria TI

    • Gestão de Storage e Backup

    • Estruturas de Redes

    • Manutenção de Sistemas

    • Sistemas de Segurança

    • Actualizações e Licenciamento

    • Teste de Vulnerabilidade

    • Gestão de Projetos

  • logoMD

A nossa visão muda a sua!

50

Serviços que destacamos

Quando permitir centralizar os seus serviços, os problemas desaparecem. Com a nossa experiência e a sua confiança, só com estes factores está tudo dito.

  • Inventário e Auditoria TI – As Tecnologias de Informação têm-se tornado, cada vez mais, uma parte integral dos processos e atividades das organizações. Neste sentido, avaliar o que será auditado torna-se um desafio crescente. A realização do levantamento de todos os itens relevantes (processos, sistemas, estruturas físicas e lógicas) que compõem o universo da tecnologia de informação serão levantadas e agrupadas em áreas como (soluções implementadas e a implementar, infra estruturas locais e remotas, restrição de acessos e segurança) demonstram identificar, os pontos de risco mais relevantes. O resultado destas auditorias é demonstrar os pontos fortes e fracos da sua estrutura de TI apresentando uma abordagem priorizada que permitirá a elaboração de um plano de intervenções a curto e médio prazo.
    _
  • Gestão de storage– É cada vez mais frequente a necessidade de replicar dados noutro local. A Mkkdigital oferece soluções para maximizar o uso da sua infraestrutura e reduzir custos. Toda as soluções que envolvem gestão e operação de dispositivos de armazenamento (discos, arrays, SAN, NAS) são abrangidos nesta área de atuação. A gestão do storage ou SMR (storage management resource) consiste na gestão racional da utilização do espaço nos dispositivos de armazenamento, mediante um planeamento de políticas e conceitos.
    _
  • Backups – As cópias de segurança devem obedecer vários parâmetros, tais como: o tempo de execução, a periodicidade, a quantidade de exemplares das cópias armazenadas, o tempo que as cópias devem ser mantidas, a capacidade de armazenamento, o método de rotatividade entre os dispositivos, a compressão e criptografia dos dados. Assim, a velocidade de execução da cópia deve ser aumentada tanto quanto possível para que o grau de interferência desse procedimento nos serviços seja mínimo. A periodicidade deve ser analisada em função da quantidade de dados alterados na organização, no entanto se o volume de dados for elevado, as cópias devem ser diárias.
    _
  • Redes e comunicações – A Mkkdigital é especializada em redes de comunicações, internet, soluções de hosting e managed applications em plataformas estruturadas e em plataformas cloud possibilitando aos seus clientes, retirar o máximo beneficio da actual tecnologia em sistemas de comunicações e informação tecnológica. Sem redes e comunicações, tudo pára!
    _
  • Manutenção de sistemas – A manutenção relacionada a equipamentos é um conjunto de ações desencadeadas, visando solucionar um problema diagnosticado ou prever uma anomalia por meio de análise de situações, no funcionamento do equipamento. A manutenção preventiva é referenciada na utilização de firmware e software atualizados como a operação de ferramentas de segurança, servidores de rede e utilitários de sistemas operacionais. A Manutenção Corretiva é um ação ocorrida com base na falha de execução de hardware ou software dos equipamentos relacionados. Erros de equipamentos ocasionam falhas diversas de execução em softwares e vice versa.
    _
  • Sistemas de segurança – As áreas de segurança corporativa e administração de segurança, identifica as principais lacunas e avalia potenciais falhas na sua rede que implementando soluções apropriadas podemos evitar eventuais intrusões e injeções de código. Plataformas de TI são cada vez mais heterogêneas e complexas, o que nos exige uma solução de monitoramento que possa identificar possíveis falhas de segurança.
    _
  • SOLICITE JÁ!

    O nosso lema é ajudar

    Contrato de manutenção

    Centralizamos o seu negócio TI

    Pedir orçamento