Mobotix…


Criadora de inovação e líder tecnológica

A MOBOTIX, é considerada o motor tecnológico inovador da tecnologia de câmeras em rede, mas possibilita na prática um sistema pela primeira vez rentável de sistemas de vídeo em alta resolução por meio de seu conceito descentralizado. A MOBOTIX fabrica há anos exclusivamente câmeras em megapixels e é considerada líder mundial de mercado em sistemas de vídeo de alta resolução. Porquê sistemas de alta resolução?

Quanto maior a resolução, melhor o detalhamento da imagem. Na tecnologia analógica, uma imagem capturada conta em geral com 0,1 megapixel (CIF). Por sua vez, uma câmera MOBOTIX com 3,1 megapixels registra com detalhamento cerca de 30 vezes maior. Por isso são possíveis alcances fotográficos maiores, num panorama de até 360°, reduzindo muito a quantidade de câmeras e, com isso, os custo de investimento. Com uma única câmera MOBOTIX, por exemplo, quatro pistas de posto de gasolina podem ser registradas, substituindo quatro câmeras tradicionais.

Leia o folheto da Edição e liberte-se da sua actual Camera de Video vigilância.

A desvantagem de soluções padrão centralizadas


É comum que as câmeras apresentem apenas fotos e o processamento do video e gravação acontecem subordinados a um PC/SERVER central por meio de um software de gerenciamento de vídeo (de alto custo).

  • A estrutura centralizada clássica não é adequada para sistemas de vídeo de alta resolução, pois não apenas é necessária uma conexão de banda larga, mas também o desempenho de processamento do PC/SERVER é insuficiente para diversas câmeras de alta resolução. Se um filme em MPEG4 HDTV já sobrecarrega demais um PC, como é que poderia processar dúzias de câmeras de alta resolução em tempo real? Assim, as instalações centralizadas clássicas são menos adequadas e não rentáveis, devido ao grande número de PCs e processamento necessários para sistemas de alta resolução.

  • brasil

… hoje é o padrão


O conceito descentralizado MOBOTIX

Ao contrário dos outros sistemas, no conceito descentralizado MOBOTIX integra-se a cada câmera um processador de alta capacidade e, se necessário, uma memória flash de longo prazo (cartão MicroSD) para gravação com duração de diversos dias. O PC e/ou centro de controle de vídeo servirão apenas para simples visualização e controle das câmeras (PTZ), mas não para avaliação e gravação. Isso torna supérfluo um software de gerenciamento de vídeo caro e pesado, pois as funções principais e de alto processamento já estão integradas nas câmeras MOBOTIX.

  • As vantagens:

    As soluções de video MOBOTIX precisam de:

    • Menos câmeras –  por melhor detalhamento de imagens de ampla angulação e pela tecnologia de megapixels,

    • Menos dispositivos de gravação – no sistema descentralizado Mobotix suporta 10 vezes mais cameras que o normal podendo ser simultaneamente armazenados, num PC/servidor, com videos em HDTV de alta resolução e com som,

    • Menor necessidade de banda larga – tudo processado na camera as imagens de alta resolução não precisam ser constantemente transportadas para avaliação.

  • D14-DualDomeCamera1

  • ip_cameras_lineup

  • Robustas, mesmo com pouca manutenção

    As câmeras MOBOTIX não possuem motores de objetiva ou de movimento. Sem as peças móveis, elas são tão robustas que a manutenção é reduzida ao mínimo. A gama de temperatura única de -30 a +60 ºC é alcançada sem aquecimento e sem cooler com apenas 3 Watts. Como nenhum disco rígido de PC.

Do que está à espera?

Pedir orçamento Contacte-nos

50